O Catavento é um museu interativo com quatro mil metros quadrados divididos em quatro instalações: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em cada um dos ambientes, o visitante tem a possibilidade de interagir com o tema, seja com jogos eletrônicos, filmes em 3D ou exposições. Sua atração mais recente apresente ao visitante o universo das abelhas!

Mestre do suspense que ao longo de quase cinco décadas deixou grudados à poltrona do cinema fãs aterrorizados, Alfred Hitchcock tem seu processo criativo revelado pelo MIS a partir desta sexta (13). “Hitchcock - Bastidores do Suspense” presta homenagem ao cineasta britânico e é a primeira mostra sobre um personagem internacional totalmente concebida pelo museu.

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) - A próxima sessão do CineSind, projeto de cinema gratuito promovido pelo Sindicato dos Aposentados acontecerá dia 26 de julho, quinta-feira, às 14 horas, na sede da entidade (rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé) exibirá o filme “Perfume de Mulher”. A sessão é gratuita e você pode convidar amigos e parentes. Todos os participantes ainda ganham pipoca e refresco para curtir o filme.

A Copa do Mundo está chegando e o Sesc 24 de Maio preparou um evento super especial para os entusiastas de esporte: o “60/30 – Conquistas do Futebol Brasileiro”. Até o dia 29 de julho, a unidade recebe um ciclo de bate-papos, vivências, oficinas, recreações e exposição fotográfica que recontam a trajetória do futebol brasileiro feminino e masculino.