CINESIND| Cinema grátis no Sindicato dos Aposentados exibe “Perfume de Mulher”

Cultura

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) - A próxima sessão do CineSind, projeto de cinema gratuito promovido pelo Sindicato dos Aposentados acontecerá dia 26 de julho, quinta-feira, às 14 horas, na sede da entidade (rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé) exibirá o filme “Perfume de Mulher”. A sessão é gratuita e você pode convidar amigos e parentes. Todos os participantes ainda ganham pipoca e refresco para curtir o filme.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados, “além da luta política, que visa assegurar e ampliar os direitos, nossa entidade também desenvolve ações para o lazer e o bem-estar da família aposentada”, destacou.

SOBRE O FILME

“Al Pacino já era um ator mais que consagrado quando recebeu seu primeiro Oscar de melhor ator por sua excepcional atuação neste belo “Perfume de Mulher”, que conta a história de um homem amargurado, que reencontra a vontade de viver ao lado de um jovem tímido, porém firme em seus princípios. Entretanto, mais interessante que a própria história narrada é conferir a atuação fantástica de Pacino e a trajetória de seu fascinante personagem.

O jovem Charlie Simms (Chris O’Donnell) resolve ajudar um ex-tenente-coronel cego (Al Pacino) do exército americano durante o fim de semana de Ação de Graças, como forma de garantir o seu Natal com a família. Só que o tenente Frank tinha outros planos e resolve viajar com Charlie para Nova York, onde pretende reviver todos os prazeres da vida antes de se suicidar. Mas no caminho ele começa a se interessar pelos problemas do jovem e esta convivência poderá mudar o seu destino.” (Por Roberto Siqueira, in Cinema & Debate)

Assista ao trailer do filme clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=6adTi1uzYQc

ANOTE NA AGENDA

Filme: “Perfume de Mulher”