DIVERSÃO & ARTE | Sessão de cinema gratuita do Sindicato congrega associados

Cultura

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – Mais de 50 associados participaram, ontem (20/9), do último CineSind, que é a sessão de cinema gratuita promovida pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, em São Paulo.

O filme exibido, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, causou comoção. Para o associado Braz Ferreira, “é uma lição de vida, de que todos precisamos dar valor a cada segundo, pois o tempo passa rápido e temos que aproveitar todos os momentos”, destacou.

SOBRE O CINESIND

CineSind é uma ação do Sindicato Nacional dos Aposentados para promover lazer, cultura e integração social aos associados. As sessões, realizadas uma vez por mês, são gratuitas e abertas para sócios, familiares e convidados.  E todos participantes ainda ganham pipoca e refresco.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato e idealizado do CineSind, “foi-se o tempo em que ser idoso significava ficar em casa vendo o tempo passar. As pessoas estão vivendo mais, então, é preciso preencher a vida com passeios, lazer, cultura”, destacou.