Agora SP - Decisão valerá para todos os aposentados que brigam para ter as contribuições antes de 1994 no benefício. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidirá se aposentados do INSS podem pedir o recálculo da renda mensal para a inclusão de contribuições previdenciárias realizadas antes de julho de 1994.Entre segurados, a ação é conhecida como revisão da vida toda ou da vida inteira.

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que, nas últimas eleições, o segmento dos cidadãos com 70 anos ou mais, sem obrigatoriedade de exercer o direito ao voto, representou 6,9 milhões de abstenções. ***Assista à reportagem do Jornal dos Aposentados, produzida por Anderson Campos e Jaime Alves sobre esta matéria, clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=-vsQpEAM7dk

Agência Sindical - Os aposentados e pensionistas, que somam milhões, representam o maior grupamento assalariado do País. Em pequenos municípios, a renda do aposentado gira a economia durante o ano todo. Nas grandes cidades, a Terceira Idade amplia espaços na sociedade e na política, é ativa no esporte e lazer e compõe ainda forte grupo de pressão.

Por Ricardo Flaitt (Imprensa/Sindnapi) – A Plenária Paulista de Anistia, realizada em 27 de agosto, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, reuniu cerca de 200 cidadãos brasileiros que reivindicam a reparação de direitos que foram suprimidos durante o período da ditadura militar (1964 a 1985) e pela manutenção dos que já foram anistiados.

ASSISTA À REPORTAGEM DO JORNAL DOS APOSENTADOS: https://www.youtube.com/watch?v=8VS3XyWcAns&feature=youtu.be

Por Ricardo Flaitt (Imprensa/Sindnapi) – A Plenária Paulista de Anistia, realizada em 27 de julho, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, reuniu cerca de 200 cidadãos brasileiros que reivindicam a reparação de direitos que foram suprimidos durante o período da ditadura militar (1964 a 1985) e pela manutenção dos que já foram anistiados.

ASSISTA À REPORTAGEM DO JORNAL DOS APOSENTADOS: https://www.youtube.com/watch?v=8VS3XyWcAns&feature=youtu.be