DEFINIÇÃO | Assembleia consolida juridicamente a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados

Jurídico

Por Ricardo Flaitt (Imprensa Sindnapi) – Assembleia realizada às 10 horas da manhã de hoje, 4 de setembro, na sede nacional, consolidou juridicamente as decisões estabelecidas pela entidade, dentre elas, a nova Diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que comandará a entidade até 2022.

Com a participação de mais de 300 representantes, de diversos pontos do País, também foram ratificadas e aprovadas, por unanimidade, as propostas apresentadas e debatidas durante do V Congresso Nacional da categoria, realizado em novembro de 2017.

Para Marcos Bulgarelli, novo presidente do Sindicato dos Aposentados, ressaltou que  “com a definição, agora é seguir a trajetória de luta da entidade em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos, ainda mais nesses tempos difíceis, em que os governos neoliberais insistirão em promover uma Reforma da Previdência, que não corta privilégios e dificulta o acesso para o povo”.

Coordenada pelo Departamento Jurídico da entidade, toda tramitação de ratificação dos atos do Sindicato foram estabelecidas e registradas em cartório de acordo com a legislação vigente. “Tudo transcorreu de forma democrática, com transparência e a participação dos associados, sempre respeitando a soberania das decisões das assembleias dos associados”, destacou Milton Cavalo, Diretor Nacional de Assuntos Jurídicos do Sindnapi.