Agência Brasil - Somente em Minas, 18,3 mil beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez terão até o próximo dia 4 para agendar perícia para revisão do benefício junto ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). Estão sendo convocados aqueles que estão há mais de dois anos sem passar pela perícia e ainda aposentados com menos de 60 anos.

O Movimento em Defesa dos Servidores Públicos Municipais (Mudspm) vai realizar um ato unificado, no dia 27 de março, às 11h, em frente ao Centro Administração São Sebastião, sede da Prefeitura, na Cidade Nova. O motivo do movimento é protestar contra a intenção do prefeito Marcelo Crivella de modificar a Previdência dos servidores.

Extra - As alterações na Previdência, propostas pela Prefeitura do Rio, deixaram boa parte do funcionalismo municipal sem entender o que muda para o futuro. Nesta segunda-feira, por exemplo, o prefeito Marcelo Crivella assinou decreto alterando a regra atual do abono permanência e da integralidade. Além dessa medida, a Prefeitura conta com a aprovação do projeto que prevê o desconto de 11% sobre o provento de aposentados e pensionistas que recebem além de R$ 5.635,80.