Renato Ilha - O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Minas Gerais (Sindnapi-MG) aproveitou o Dia Nacional dos Aposentados – 24 de janeiro – para expandir o projeto da entidade no Triângulo Mineiro, uma das 10 regiões de planejamento de Minas, que reúne 66 municípios e abrigava contingente populacional de 2.279.478 habitantes, conforme medição feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014.

Por Renato Ilha – O ano de 2018 começou com o cumprimento de promessa feita em setembro do ano passado por Cosme Jesus da Cunha, Secretário dos Aposentados e presidente do Sindicato Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical em Minas Gerais (Sindnapi-MG), quando reuniu aposentados ferroviários, com o objetivo de orientar sobre o encaminhamento de requerimentos administrativos e ações judiciais de revisão de aposentadorias. A presença do sindicalista em Barbacena, no dia 11 de janeiro, mobilizou número expressivo de pessoas no Salão da Basílica de São José Operário.

ESHoje - Ter mais de 60 anos de idade ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel e nele morar, ter renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento. Se atender a todos esses requisitos, contribuintes de Vitória podem pedir desconto de 75% no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018.