APOSENTADOS EM MINAS | Regional do Sindnapi em Montes Claros-MG vai unir estrutura e informatização

Nos Estados

Sindnapi MG / Renato Ilha - A visita do presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Minas Gerais (Sindnapi-MG), Cosme Jesus da Cunha, ao Sindicato dos Comerciários de Montes Claros e Região (Sindcomerciários-MOC) ultrapassou a melhor expectativa dos sindicalistas.

Recepcionado pelo presidente Ozanan Gonçalves Santos e pela conselheira fiscal Maria Ilca Vieira, o líder dos aposentados expôs o projeto que o Sindnapi-MG pretende levar até o Norte de Minas, do qual fazem parte um plano de saúde em três níveis, uma rede de descontos em estabelecimentos comerciais e a prestação de serviços nas áreas jurídicas e no campo do lazer, inclusive. As duas entidades agendaram para o dia 10 de abril a data para a inauguração da Regional de Montes Claros, que atenderá a aposentados, pensionistas e idosos de todas as categoriais profissionais.

Ozanan Santos acredita que a parceria vai otimizar a utilização do potencial de atendimento do Sindcomerciários-MOC, que está materializado no Centro de Prevenção e Assistência à Saúde dos Comerciários, localizado ao lado da sede do sindicato e que reúne a excelência de instalações e de pessoal.

O Sindicato dos Comerciários de Montes Claros conta com amplas instalações na sede própria, que já oferecem à categoria serviços na área médica, além de diversos convênios e assistência jurídica gratuita. Praticando um sindicalismo propositivo, a entidade assiste a mais de dois mil associados, em Montes Claros e nas subsedes de Bocaiúva, Janaúba, Salinas e Januária.

ATENDIMENTO DE SAÚDE 24 HORAS DO DIA

Cosme Jesus, que também é Secretário dos Aposentados da Força Minas, explicou que podem ser ampliadas as possibilidades abertas pelo Sindnapi-MG, a partir do cadastramento de novos convênios que proporcionem vantagens para os associados. O sindicalista esclareceu a importância da apresentação da carteira de sócio do Sindnapi, que é obrigatória na obtenção dos descontos.

O objetivo de levar à classe o atendimento decente, que é negado pelo poder público, pode ser atingido por meio da implantação de uma Central de Atendimento, capaz de oferecer atendimento receptivo, através de ligações gratuitas, nas 24 horas do dia. O serviço permite o acesso, através de aplicativo (App) “Saúde 24h” (para iOS e Android).

O mecanismo ainda possibilita que o aposentado e a família dele possam consultar a lista de “Farmácias Credenciadas” e “Medicamentos com Desconto” pelo telefone celular, sempre que precisarem de um medicamento, especialmente os de uso contínuo, com descontos que podem chegar a até 60%. Além do conforto, os custos são reduzidos e a assistência ocorre na hora em que o paciente estiver precisando. Os usuários ainda receberão um cartão de benefícios para utilização da família.

A união entre o projeto formatado pelo Sindnapi-MG e a estrutura que o Sindcomerciários-MG possui na área de saúde vai possibilitar o funcionamento da Central de Atendimento em pouco tempo, visto que não será preciso investir em equipamento nem em treinamento de pessoal. Conforme destacou Cosme Jesus, “uniremos a estrutura existente à agilidade do sistema de informática”.