Correio Braziliense - Os aposentados da Caixa Econômica Federal preparam uma série de protestos contra os sucessivos rombos acumulados pela Funcef. Os atos estão programados para a próxima terça-feira, 24 de outubro. A movimentação começará pela manhã, em frente ao edifício sede do banco público.

Assembleia realizada em 16 de outubro, no auditório do prédio da sede nacional do Sindicato, em São Paulo, a categoria determinou o afastamento por tempo indeterminado, por improbidade administrativa, de Carlos Andreu Ortiz, ex-presidente interino, e José Carlos de Faria, ex-tesoureiro da estadual São Paulo, por improbidade administrativa.

Idosos com mais de 70 anos poderão sacar a partir desta semana o saldo do Programa de Integração Social (PIS). A partir de hoje (17), terão acesso os titulares de conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal. De quinta-feira (19) em diante, poderão sacar o benefício qualquer pessoa acima de 70 anos.