FIQUE ATENTO | INSS/SP presta informações na Estação Santo Amaro da CPTM

Local, na zona sul da capital, recebe 80 mil pessoas por dia

INSS – Técnicos do INSS atenderão, na próxima semana, passageiros da Estação Santo Amaro da CPTM (Linha 9-Esmeralda). O serviço será realizado na terça (10) e na quarta-feira (11), entre 9h e 15h, em frente à bilheteria. Pela estação, que fica na Avenida Guido Caloi, 2.221, passam em média, diariamente, 80 mil pessoas.

Os funcionários do INSS vão prestar informações previdenciárias, divulgar a Central Telefônica 135 e o site meu.inss.gov.br, além de distribuir cartilhas e materiais informativos. Os servidores fazem parte da equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP), criado em fevereiro de 2000, com o objetivo de promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

Parceria – Desde dezembro de 2016, quando foi firmada a parceria entre o INSS e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os técnicos do Instituto já atenderam aproximadamente 9 mil pessoas nas estações Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Luz, Brás, Pinheiros, Barueri, Osasco e Jurubatuba.

Próximos atendimentos - A próxima ação desse tipo já está confirmada: ela volta a ocorrer na Estação Osasco, de 18 a 20 de outubro. Já em novembro, o atendimento será feito novamente na Estação Pinheiros e, em dezembro, na Estação Palmeiras-Barra Funda, celebrando a parceria de 1 ano entre o INSS e a CPTM. As datas dessas duas ações serão divulgadas mais adiante.