NOTA DE FALECIMENTO | Oswaldo Lourenço

Faleceu, nesta madrugada, o companheiro Oswaldo Lourenço, 93 anos. Uma vida dedicada à luta dos trabalhadores. Sua militância começou aos 18 anos, em1943. Também foi o ano de sua 1a greve, nas oficinas das docas do porto de Santos.

Foi eleito deputado estadual em 1962 e impedido de tomar posse pela justiça eleitoral “por ser comunista”. Dirigente revolucionário ao lado de Marighella, participou da resistência armada à ditadura. Foi fundador do Partido Pátria Livre, PPL, destacado integrante da Executiva Nacional e ativo militante pela soberania do país até seus últimos dias.

Dirigente do sindicato dos empregados na administração portuária, foi fundador do histórico Comando Geral dos Trabalhadores. Líder dos aposentados, comandou a inesquecível luta pelos 147%, que abalou as estruturas do governo Collor.

Fundador e da Executiva Nacional da CGTB, sempre incansável, Oswaldo esteve presente na organização e convocação da grande greve geral do doa 28 de abril do ano passado.

Oswaldo é um dos melhores exemplos de seres humanos que conhecemos. Estará para sempre iluminando o céu de nossa Pátria junto aos nossos heróis.

(Fonte: CGTB)